15 de Março de 2012 às 23:59
Centrais e governo federal discutiram avanços
Representantes das principais centrais sindicais do país estiveram reunidos na quarta-feira (14/03) com a presidenta Dilma Rousseff e um dos pontos principais discutidos foi a falta de avanço nas negociações de reivindicações trabalhistas com o governo. Os sindicalistas cobraram ações mais incisivas contra a desindustrialização, que pode gerar desemprego na indústria.
O encontro durou cerca de três horas e além de debater sobre os impactos da guerra cambial na indústria nacional, os sindicalistas também pediram mudanças no fator previdenciário e isenção de Imposto de Renda sobre a PLR (Participação nos Lucros ou Resultados). A negociação para isentar os trabalhadores do desconto de Imposto de Renda sobre a PLR está no Congresso, com duas propostas de emenda à Medida Provisória 556, mas depende de sinalização do Palácio do Planalto.
As reivindicações dos sindicalistas voltarão a ser discutidas entre governo e centrais na próxima semana. Até chegar a um acordo, as centrais devem realizar mobilizações nacionais para cobrar avanços nas negociações.