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1 de Janeiro de 2001 às 22:59

Bradesco lucro e exploração cada dia maior

No primeiro trimestre deste ano, o Bradesco registrou lucro de R$ 1,7 bilhão, perdendo somente para o Itaú, com R$ 1,9 bilhão. A expectativa de ganhos no semestre não foi diferente. Com crescimento de 27,9%, o maior banco privado do país atingiu R$ 4,007 bilhões nos primeiros seis meses de 2007. Agora, o patrimônio líquido do Bradesco é de R$ 27,51 bilhões, crescimento de 28,2% sobre os números de junho de 2006. Segundo o Bradesco, o resultado também soma ganhos não recorrentes, como a venda da participação na Serasa (R$ 599 milhões), a alienação de investimento na Arcelor (R$ 354 milhões), além da contabilização de créditos tributários no valor de R$ 41 milhões. Os ativos totais do banco atingiram R$ 290,56 bilhões, uma evolução de 24,7% sobre o mesmo período do ano passado. Somente a carteira de crédito totalizou R$ 130,81 bilhões. Em relação às operações com pessoas físicas, o Bradesco lucrou R$ 49,83 bilhões e no segmento de pessoas jurídicas o saldo foi ainda maior, chegou a R$ 80,98 bilhões. Somente as operações de crédito para grandes corporações somaram R$ 47,10 bilhões e para as pequenas e médias empresas o banco destinou R$ 33,8 bilhões. As receitas de prestação de serviços totalizou lucro de R$ 5,16 bilhões no semestre, uma variação de 25,1% sobre os primeiros seis meses de 2006. Enquanto o Bradesco lucra bilhões, os trabalhadores acumulam mais funções, são submetidos a metas abusivas e salários que não correspondem às atividades exercidas e à bilionária lucratividade do banco. A campanha salarial, que só acontece uma vez no ano, é a grande oportunidade de a categoria corrigir essa e outras injustiças. Para tanto são necessários unidade e mobilização. Reivindicações • Plano de Cargos e Salários (Campanha Nacional de Valorização dos Funcionários do Bradesco) • Auxílio Educação • PLR Maior • Treinet: cursos no horário de expediente e dentro do local de trabalho com condições adequadas (local reservado na agência departamento) • Fim da exposição do ranking nas agências que desencadeiam assédio moral e pressão por metas • Ações direcionadas para a clientela, denunciando o falso discurso de Responsabilidade Social do Bradesco, para desmascarar a farsa do banco.



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