Bancos adotam novas tecnologias e prejudica bancários e clientes

Apesar das novas tecnologias terem o objetivo de otimizar a vida das pessoas, não é o que ocorre nos bancos.
Como os bancos visam apenas os lucros, os bancos estão fechando agências e aumentam as transações virtuais. A cobrança por resultados tem feito com que o bancário trabalhe mais e o atendimento piore.
As demissões e a falta de contratações tem trazido reflexos catastróficos para a categoria como, doenças ocupacionais devido a sobrecarga de trabalho. Mais de 60% da categoria trabalham em média 8 horas por dia, bem além das 6 horas diárias estabelecidas pela Convenção Coletiva de Trabalho.
De acordo com o Ministério da Saúde, em 2015, os casos de depressão superaram os de LER (Lesões por Esforço Repetitivo) justamente por conta da alta pressão no ambiente laboral.
Por outro lado, os clientes acabam levando a pior, com muita demora no atendimento, filas e outras dificuldades em ter acesso a um serviço eletrônico com efetividade, além de cobranças indevidas.