Notícias

6 de Julho de 2015 às 23:59

Banco do Brasil volta atrás em normas abusivas

Os funcionários do Banco do Brasil respiram aliviados. Após muita conversa e negociação com a direção da empresa, os representantes dos trabalhadores conseguiram fazer com que a instituição financeira voltasse atrás quanto às alterações feitas recentemente e sem a devida discussão na norma interna.
Dessa forma, os funcionários das agências poderão retornar o costume, extremamente comum em todas as empresas, de poder fazer refeição nas dependências do local de trabalho destinadas a esse fim durante os intervalos na jornada. O encontro foi na quinta-feira (02/07), em Brasília.
Além disso, os bancários poderão voltar a bater o ponto eletrônico sem a rigidez proposta de apenas fazê-lo cinco minutos antes ou após a jornada de trabalho realizada. O que garante ao trabalhador a possibilidade de continuar no setor para fazer outras atividades, como, por exemplo, estudar.
A direção do BB pareceu, enfim, entender que os trabalhadores não são robôs e têm necessidades pessoais comuns a todos. O tempo do trabalho "fordista" passou. A nova determinação já consta em comunicado interno.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884