Banco do Brasil sufoca clientes e funcionários
Denúncia apresentada ao Sindicato informa que as contas da prefeitura, transferidas para o Banco do Brasil em Dourados tem causado preocupação para clientes e funcionários. Desde que o negócio foi concretizado e o acordo fechado entre a Instituição e o Poder Público nenhuma manifestação foi feita por parte do banco sobre como viabilizar e agilizar o atendimento. O que se sabe é que não foram efetivados novos funcionários e que a demanda de pessoas e serviços nas agências aumentaram. O Sindicato constatou na última semana um fluxo muito grande de pessoas e isso tem sido uma tortura para o funcionalismo que reduzido não consegue atender a demanda de pessoas. Como o fluxo de clientes é grande, as vezes o serviço acumulado faz com que clientes fiquem nas agências até 16 e 17 horas e o funcionário com isso precisa trabalhar até mais tarde e muitas vezes sem receber horas-extras e com sobrecarga de trabalho. Na próxima semana o Sindicato vai estar nas agências acompanhando o movimento para verificar se isso ainda esta acontecendo. Muitos dos transtornos enfrentados pela categoria bancária nas últimas décadas têm como conseqüência a drástica diminuição do número de trabalhadores e a crescente exploração do funcionalismo, por isso é importante que o bancário denuncie os abusos e a sobrecarga de trabalho.