Notícias

25 de Outubro de 2015 às 22:59

Banco do Brasil apresenta proposta para as reivindicações específicas

Foi uma negociação difícil que entrou pela noite de sábado (24/10). Mas, finalmente, depois de 19 dias de forte greve, o Banco do Brasil deu respostas ao Comando Nacional dos Bancários.
Além das questões apresentadas pela Fenaban, sobre remuneração e compensação dos dias, a proposta específica tem questões sobre segurança, assegura o pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) aos cedidos na Cassi, o que gera economia para a Caixa de Assistência e ainda isonomia para os funcionários provenientes de bancos incorporados e inclusão de caixas, escriturários e atendentes de SAC e CABB podendo conquistar bolsa de graduação.
A proposta prevê a implementação de ações de integração entre PSO e agências que abrangem oportunidades de capacitação, adição cruzada entre escriturários, revisão de parâmetros TAO e estágios.
A direção do BB também se compromete em liberar o provimento transitório das funções de gerente de Relacionamento e gerente de Serviços em unidades de negócios nos casos de ausência por licença-saúde a partir do 61º dia de afastamento consecutivo. Aumenta em 20% o valor do auxílio-creche-dependentes com deficiência a partir da constatação da deficiência.
O saldo de horas não trabalhadas correspondente ou superior a uma jornada de trabalho poderá ser compensado com a utilização de folgas e abonos. Os egressos de bancos incorporados optantes pelo regulamento de pessoal do BB terão benefícios, como perícia odontológica, deslocamento para tratamento de saúde no país (PAS), doação ou recepção de órgãos e tecidos – transplante (PAS), remoção táxi aérea (PAS) e licença para acompanhar pessoa enferma da família (Lapef).
A proposta prevê que as ausências autorizadas de dois dias úteis por ano para acompanhar filho ou dependente, menores de 14 anos a consulta/tratamento médico-odontológico, poderão ser utilizadas em horas, observada a jornada de trabalho praticada na data da assinatura do ACT.
Será permitida a utilização das ausências do representante sindical de base eleito para participação no evento da posse. Por fim, devem ser instituídas mesas temáticas sobre ascensão profissional, prevenção de conflitos, resultados do PCMSO, e saúde no trabalho com o prazo de 120 dias para a conclusão a partir da data de instalação.
Oferta de 4 mil bolsas de estudo para cursos de graduação, destinadas aos funcionários não graduados, mediante processo seletivo a ser lançado em 2016, observados critérios e procedimentos a serem publicados nas Instruções Normativas Corporativas.
A proposta deve ser analisada em assembleia-geral, segunda-feira (26/10), às 17h, na sede do Sindicato à Rua Olinda Pires de Almeida, 2.450 em Dourados. É o funcionário quem decide o futuro do movimento, portanto todos devem participar.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884