Bancários(as) se liguem. Folga Assiduidade só até 31 de agosto
A folga não pode ser convertida em dinheiro, não é cumulativa e não pode compensar faltas
Os bancários têm um importante direito a ser usufruído até o dia 31 de agosto. A folga assiduidade, conquista do movimento sindical que valoriza o trabalhador pelo comprometimento ao longo do ano. O direito foi garantido na Campanha Nacional dos Bancários e inserido na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) em 2013.
Conforme previsto no acordo, os trabalhadores que não tiveram falta injustificada entre 1º de setembro de 2021 e 31 de agosto de 2022, e possuem, no mínimo, um ano de vínculo empregatício com a instituição financeira, têm direito ao dia de ausência remunerada.
É importante ressaltar que a folga deve ser agendada até a data determinada, de acordo com a escolha do trabalhador, a data escolhida não pode ser imposta, ela deve ser um consenso entre o bancário e o gestor ao qual é subordinado, sem imposição por parte do empregador.
Além disto, não pode ser convertida em dinheiro, não é cumulativa e não pode ser utilizada para compensar faltas ao serviço. Caso tenha dificuldade em marcar a folga, por intransigência do supervisor, denuncie ao Sindicato.
Sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS