Notícias

1 de Junho de 2016 às 15:25

Bancários do MS realizam 6º Encontro Estadual

Nos dias 3 e 4 de junho, será realizado o 6º EEBAN-MS (Encontro Estadual dos Bancários de Mato Grosso do Sul) que vai acontecer em Dourados, com a expectativa de reunir bancários e bancárias de todo o Estado. A realização é dos Sindicatos dos Bancários de Campo Grande e de Dourados.

 

O encontro acontece anualmente e tem como objetivo preparar a Campanha Nacional dos Bancários.  Serão debatidos os principais temas de negociações da campanha, como: remuneração, saúde, assédio moral, fim das demissões, condições de trabalho, PLR, mais contratação, entre outros assuntos relevantes para a categoria.

Mais de 100 bancários de Dourados e Campo Grande devem participar do evento, que contará com a presença do representante da Federação dos Bancários do Centro Norte, Jacy Afonso e do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro-Contraf-Cut, Roberto Von de Osten,  além da técnica do Dieese MS, Andréia Ferreira.

O evento é aberto a todos os trabalhadores bancários e do ramo financeiro e terá inicio as 8h do dia 3 de junho no auditório do Sesi em Dourados.

Durante o evento serão discutidos temas relacionados a categoria bancária, análise de conjuntura e durante a plenária final no sábado, serão feitas propostas a ser encaminhados para a Conferência Nacional dos Bancários para ser reivindicado durante a Campanha Salarial junto a Fenaban.

Além disso, no evento, também serão eleitos os delegados representantes que participarão da 18ª Conferência Nacional dos Bancários, que acontece entre os dias 29 e 31 de julho, em São Paulo, e define a minuta geral de reivindicações da categoria a ser discutida com a Fenaban na Campanha Salarial 2016.

 

 

Veja a programação do 6º EEBAN-MS:

 

DIA 03 DE JUNHO

08:00 – Credenciamento dos participantes

08:30 – Abertura dos Trabalhos

09:00 – Composição da Mesa dos Trabalhos

09:10 – Discussão e aprovação do Regimento

09:20 – Painel sobre Conjuntura Econômica

Palestrante: Andréia Ferreira - Supervisora Técnica do Dieese/ER-MS

10:00 – Painel sobre Conjuntura Politica

Palestrante: Jacy Afonso de Melo - Diretor de Formação da Fetec-CN

10:40 – Painel sobre Campanha Nacional dos Bancários 2016

Palestrante: Roberto Von Der Osten - Presidente da Contraf-CUT

11:20 – Debates dos(as) delegados(as) sobre a exposição

12:30 – Intervalo para Almoço

14:00 – Trabalho em Grupo para discussão dos temas da Campanha

17:00 – Encerramento

 

DIA- 04 DE JUNHO

09:00 – Início dos Trabalhos

09:30 – Plenária Final

11:00 – Eleição dos(as) Delegados(as) para 18ª Conferência Nacional dos Bancários

11:30 – Encerramento

12:00 – Almoço

 



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884