Bancários de Dourados protestam contra as demissões nos bancos
Com o mote: Bancos lucram bilhões e demitem seus funcionários durante a pandemia e: Bancos parem de demitir! Sindicato manterá agência do Bradesco fechada durante todo o dia em Dourados em protesto contra as demissões
No intuito de reforçar que os bancários estão alertas para as medidas arbitrárias das empresas, nesta quinta-feira (22/10), o Sindicato dos Bancários de Dourados e Região realiza manifestação com fechamento da principal agência do Bradesco na cidade para exigir o cancelamento e fim das demissões que os bancos realizam em todo o país.
Clique aqui e veja: Bancos já demitiram mais de 12 mil pessoas este ano
O Sindicato denuncia também o descumprimento do acordo firmado com os sindicatos no início da crise sanitária de não demitir durante a pandemia de Covid-19, dialogando com a sociedade e chamando a atenção de que os empregados trabalham sobrecarregados nas agências para atender bem os clientes, sofrem com assédio, são pressionados para bater metas altíssimas e agora precisam se preocupar se serão demitidos no final do dia.
Demissões em massa
Sozinho, o Santander demitiu mais de 1 mil bancários em 2020. O Itaú colocou 400 pais e mães de família para fora e o Bradesco, alvo do protesto desta quinta-feira em Dourados, apesar de ter lucrado R$ 7,6 bilhões no primeiro semestre já demitiu mais de 1200 bancários em todo o país até agora, inclusive na base do Sindicato de Dourados.
Clique aqui e veja: Justiça do Trabalho determina reintegração de bancários demitidos durante a pandemia
A união do movimento sindical tem sido fundamental para chamar atenção da população e dos correntistas. Sindicatos de todo o país têm realizado protestos em frente às agências, tuitaços para denunciar a quebra de compromisso dos bancos e outras ações nas redes sociais desde o início do mês.
Clique aqui e veja: Sindicatos realizaram protestos virtuais e nas agências contra as demissões em todo o país
Nesta sexta-feira (23) o protesto será nas redes sociais, com tuitaço em todo o país
Nesta sexta-feira, 23 de outubro tem tuitaço às 11h (horário de Brasília), mais uma vez, os bancários e as bancárias vão denunciar a sociedade através das redes sociais a postura intransigente dos bancos, em mais um protesto virtual como parte da Campanha Nacional contra as demissões nos bancos. Parcipe!