Bancário de Jacobina têm apoio dos clientes por mais contratações na Caixa
Crédito: Seeb Jacobina
A falta de empregados é uma realidade em todas as unidades da Caixa
Em Jacobina, na Bahia, o Dia Nacional de Luta por Contratação Urgente na Caixa, nesta quinta-feira (6), começou com ato na agência local. Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Jacobina e Região abordaram clientes, empregados e entregaram panfletos e cartazes sobre a necessidade de novos bancários.
"Com a ajuda dos trabalhadores, população em geral e também dos milhares de concursados em todo país que aguardam convocação, esperamos conseguir êxito no movimento. Afinal, todos são afetados pela falta de pessoal na Caixa. Os atuais empregados sofrem com sobrecarga e adoecimento, entre outros. Já os que estudaram para o concurso, a cada dia, perdem um pouco da esperança de serem chamados. E a sociedade é obrigada a enfrentar filas e outros problemas nas agências", destaca Cristener Inácio, presidente do Sindicato.
O movimento segue durante o dia por todo país e espera que a Caixa firme esse compromisso em prol dos trabalhadores que lá estão e de toda a sociedade que será beneficiada com um melhor atendimento.
Mobilização
A Contraf-CUT convoca todos os sindicatos e federações do Brasil a participarem do Dia Nacional de Luta por Contratação Urgente, marcado para esta quinta-feira (6). A falta de empregados é uma realidade em todas as unidades do banco há muito tempo. Mas, em 2015, o problema foi agravado pela realização de mais um Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA).
Fonte: Seeb Jacobina