Atendimento remoto no INSS é prorrogado para 24 de agosto

Devido à pandemia do novo coronavírus, o retorno do atendimento presencial do INSS foi adiado para o dia 24 de agosto. Os canais remotos irão funcionar até o dia 21 de agosto, e prestarão serviços à população que precisa resolver questões com o órgão mesmo após a reabertura das agências.
Na volta ao atendimento presencial, o INSS vai funcionar de forma parcial, com seis horas contínuas, sendo exclusivo aos usuários com agendamento prévio. Os serviços que não possam ser realizados por meio dos canais, como perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa, reabilitação profissional, também serão retomados.
Cada uma das 1.525 agências da Previdência Social deverá realizar uma reabertura gradual, respeitando as especificações. O perfil de servidores e contratados deverá ser avaliado, assim como o volume de atendimentos, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva.