Notícias

26 de Novembro de 2014 às 22:59

Assembleia nesta sexta-feira (28/11) avalia acordo do Santander

Os funcionários do Santander decidem, em assembleia, nesta sexta-feira (28/11), às 17:30h, na sede do Sindicato, a Rua Olinda Pires de Almeida, 2450, em Dourados, se aprovam o acordo aditivo apresentado pelo banco. A proposta tem pontos adicionais à convenção coletiva.
Um dos avanços mais significativos são as bolsas para a pós-graduação. Os bancários do Santander são os primeiros a garantirem o benefício. A proposta prevê 2,5 mil bolsas. Dessas, 500 vão para os cursos de pós e o banco assume 50% do valor até o teto de R$ 480,43.
O critério para a definição dos contemplados é social, ou seja, quem recebe menos. Antes era por tempo de casa. A pressão dos trabalhadores garantiu ainda um acordo sobre condições de trabalho. A medida é a primeira entre os bancos em operação no Brasil.
A organização financeira se compromete a fazer recomendações de condutas a serem adotadas pelo quadro funcional, inclusive os gestores. A intenção é melhorar o tratamento com os funcionários e o relacionamento com os clientes.
A proposta contém ainda outros itens importantes, como a PPRS (Participação nos Programas de Resultados do Santander). Por isso, é fundamental a presença na assembleia, para apreciar todas as cláusulas apresentadas.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884