Agências do Bradesco, BB e Itaú fechadas por contaminação da Covid-19
São três agências do Bradesco, uma do Itaú e uma do Banco do Brasil com casos de contaminação pelo coronavírus
O aumento de casos de covid-19 com a maior circulação da variante Ômicron se agrava na base do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região. Praticamente todos os dias um ou vários casos de contaminação são constatados nas agências.
Nesta semana mais três agências do Bradesco, uma do Banco do Brasil e uma do Itaú foram fechadas após a confirmação de casos do novo coronavírus (Covid-19) entre os bancários, sendo uma unidade do banco Itaú em Dourados e três do Bradesco, duas em Dourados e mais uma na cidade de Itaporã, que fica a 17km de Dourados e tem casos positivos também na Agência do Banco do Brasil.
Contaminação no Itaú
No Itaú são sete bancários contaminados na Agência Centro, hoje única unidade do banco na base do sindicato, o que favorece a concentração de clientes e usuários em plena pandemia. A agência não abriu nesta segunda-feira (31) para sanitização, depois que os funcionários tiveram os sintomas na semana passada e testados confirmaram a contaminação. Nesta terça-feira (01) a agência está atendendo parcialmente com o restante do quadro de funcionários que na testagem apresentaram resultado negativo.
Vale lembrar que na semana passada a agência já havia apresentado outro caso positivo para o coronavírus, ficando fechada no dia 24 para sanitização e testagem dos funcionários.
Contaminação no Banco do Brasil
Outro banco a apresentar caso positivo do coronavírus foi o Banco do Brasil, agência de Itaporã, que segundo informações passadas pela administração encontra-se com três funcionários e um vigilante afastados pela Covid-19 e mais um caso suspeito aguardando o resultado do teste. Ainda segundo a informação, a agência passou por reforço na higienização e permanece fechada nesta terça-feira (01), com funcionamento apenas no Serviço de Auto Atendimento.
Contaminação no Bradesco
No Bradesco são três agências fechadas nesta terça-feira (01) por contaminação do novo coronavírus. A agência Centro, que na quinta-feira da semana passada já havia sido fechada para sanitização com quatro bancários testando positivo, voltou a apresentar mais um caso positivo de funcionário que trabalhou a semana passada e por isso foi novamente fechada e passará por sanitização e testagem do quadro.
Os outros dois casos no Bradesco são na Agência da Avenida Presidente Vargas em Dourados e no Bradesco da cidade de Itaporã, com um caso confirmado em cada uma das agências, que também estão fechadas nesta terça-feira para sanitização e testagem do quadro de funcionários. A agência do Bradesco de Itaporã chegou a abrir nesta manhã, mas depois de cobrança do sindicato na regional do banco em Campo Grande foi orientada a fechar e cumprir os protocolos.
O sindicato segue acompanhando os casos e as informações são de que todos os bancários, assim como o vigilante, tanto do Itaú como os do Bradesco e Banco do Brasil, que testaram positivo estão com sintomas leves e se recuperam em casa, sem a necessidade de cuidados médicos/hospitalares.
Sindicato recebeu denúncia de casos não informados a entidade
Além desses casos divulgados, o sindicato recebeu denúncia de algumas unidades que não comunicaram casos positivos a entidade e, em ao menos uma das agências chegou a trabalhar com bancário contaminado. Para tratar desses casos, o sindicato está agendando reunião com as superintendências desses bancos ainda para esta semana.
Procure o Sindicato
O Sindicato segue monitorando os locais de trabalho e alerta os bancários e as bancárias para que informem os casos de contaminação ou suspeitos em seus locais de trabalho para que a entidade atue em caso de negligência dos gestores no cumprimento dos protocolos.
Sindicato dos Bancários de Dourados e Região