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10 de Abril de 2012 às 23:59

Agência do BB com foco de assédio moral é alvo de protesto em São Paulo

Crédito: Seeb São Paulo
Seeb São PauloAs denúncias de perseguição a trabalhadores da rede de agências varejo que fizeram greve e a constante cobrança de metas por meio de várias mensagens motivaram protesto do Sindicato dos Bancários de São Paulo na unidade Conselheiro Carrão, onde também funciona a superintendência da região leste do Banco do Brasil. A manifestação ocorreu nesta segunda-feira (9).
Além do número excessivo de mensagens enviadas aos empregados, exigindo respostas às vendas, os empregados que participaram das mobilizações durante a campanha do ano passado têm os pedidos de comissionamento negados.
Durante a manifestação, os dirigentes sindicais conversaram com a população e entregaram a cartilha Venda Responsável de Produtos e Serviços Financeiros, elaborado pelo Sindicato e Idec (Instituto Nacional de Defesa do Consumidor), além de distribuir carta aberta sobre a ilegalidade do assédio moral.
Clique
aqui para ler a cartilha sobre Venda Responsável de Produtos e Serviços Financeiros.
O dirigente sindical Williame Vieira destaca que a prática de assédio moral é uma política de gestão institucionalizada dentro do Banco do Brasil. "Realizamos esse protesto para denunciar essa prática que está enraizada dentro da instituição", disse.
A também diretora do Sindicato Tânia Balbino cobra resposta da instituição "O banco tem de responder sobre atitudes discriminatórias e antissindicais como o de não comissionar quem aderiu a greves", afirmou.
Fonte: Seeb São Paulo



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