Advogado Alexandre Cantero é nomeado Superintendente Regional do Trabalho em MS
Profissional atuou por mais de duas décadas defendendo os direitos dos bancários
A Superintendência Regional do Trabalho de MS agora passa a ser comandada pelo advogado Alexandre Moraes Cantero, nomeado nesta segunda-feira (3) em publicação feita no Diário Oficial da União. A medida foi assinada pelo ministro do Trabalho, Luiz Marinho, no dia 31 de março.
Alexandre é formado em direito e pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho pela PUC/SP, é especialista em Direito Individual e Coletivo do Trabalho, foi presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/MS e ex-Conselheiro Estadual e Federal Suplente da OAB. O novo superintendente também é membro da Comissão Nacional de Direitos Sociais do Conselho Federal da OAB.
Para Carlos Longo, Presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, “A nomeação do Dr. Alexandre Cantero nos dá a tranquilidade de saber que agora temos uma pessoa, que além de muito qualificada para o exercício do cargo que é de suma importância para dirimir dúvidas e mediar conflitos entre patrões e empregados, é também profundo conhecedor das desigualdades que caracterizam a sociedade e o mundo do trabalho no Brasil, que tem levado, cada vez mais, à concentração das riquezas produzidas pelo trabalho do assalariado nas mãos do patronato, sempre com prejuízo às condições de trabalho, saúde e dos próprios salários daqueles que verdadeiramente produzem, que são os trabalhadores”.
“É o reconhecimento de sua competência, ética, comprometimento com os trabalhadores, entre outros atributos e princípios que estão presentes na sua personalidade. Estamos muito bem representados”. Finalizou Longo ao parabenizar o Dr. Alexandre Cantero pela sua nomeação.
Profissional atuou por mais de duas décadas defendendo os direitos dos bancários
Alexandre Moraes Cantero é sócio da Morais Cantero Advogados Associados e atuou por mais de 20 anos como assessor jurídico do Sindicato dos Bancários de Campo Grande, tendo atuado também em parceria com o Escritório de Assessoria Jurídica do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS em algumas ações coletivas em favor dos bancários associados à entidade, com destaque para a ação judicial coletiva referentes às 7ª e 8ª horas, que recuperou mais de R$ 8,27 milhões aos assistentes de negócios do Banco do Brasil.
Fonte: SEEB-Dourados, com Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS