Notícias

13 de Maio de 2015 às 23:59

Acesse o site do Senado e diga não à terceirização

No setor financeiro, terceirizados ganham cerca de 70% menos do que os bancários, com menos direitos
O site do Senado está promovendo uma votação para saber a opinião dos brasileiros sobre a terceirização. Na página é possível votar a favor ou contra o projeto de lei 4330 que pretende liberar a terceirização irrestrita, até para a atividade-fim das empresas. No Senado o PL 4430 passou a chamar Projeto de Lei da Câmara (PLC) 30/2015 de 28 de abril de 2015.
>
Veja seu futuro se o projeto passar
Até a manhã da quarta-feira 13, mais de 43 mil pessoas já tinham votado contra a terceirização, enquanto cerca de 7 mil manifestaram-se a favor. Para votar basta clicar aqui e cadastrar o nome completo e e-mail. Logo depois, você receberá um e-mail para que confirme seu voto.
O PL 4330 foi aprovado pela Câmara dos Deputados no dia 22 de abril e agora aguarda votação no Senado. Ao autorizar a terceirização para todas as atividades de qualquer setor em todas as empresas, ameaça os direitos dos trabalhadores e traz consigo precarização.
> Pressione os senadores (
clique aqui)
>
Veja os Deputados contra os trabalhadores
Dados do Dieese mostram que no Brasil os terceirizados ganham em média 25% menos, trabalham três horas a mais por semana e permanecem três anos a menos no emprego. A cada dez acidentes de trabalho, oito ocorrem com terceirizados.
No setor financeiro, que abusa da prática, é ainda pior: os terceirizados ganham cerca de 70% menos do que os bancários, com muito menos direitos.
Clique aqui e veja também: Lucro dos banqueiros é alimentado com mais demissões e terceirização
Clique aqui e veja também: Em defesa de direitos, CUT anuncia dia nacional de paralisação para 29 de maio
Fonte: Seeb-Dourados e Região, com Seeb-São Paulo, Osasco e Região



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884