Minuta aprovada será entregue nesta semana no Sicredi
Após a aprovação da Minuta de reivindicações dos funcionários do Sicredi em assembléia ocorrida na quinta-feira 8/6 por maioria absoluta, a diretoria do Sindicato dos Bancários de Dourados fará a entrega da mesma para a direção do Sicredi, nesta semana.
Dentre os principais pontos das reivindicações estão o reajuste de 8,18%, composto pela reposição da inflação e3 3,18/5 e mais 5% de ganho real em todas as verbas salariais e benefícios; Plano de Cargos e Salários; 13º Auxilio Refeição e Auxilio Cesta Alimentação; Auxílio Educacional; Complementação de Auxílio-Doença Previdenciário e Auxilio Doença Acidentário; Isenção de Tarifas, Vale Cultura e, Jornada de Trabalho de 06 horas.
A pauta discutida e deliberada foi construída com base no Acordo Coletivo de Trabalho vigente, na Minuta do ano anterior e, ainda, levando em conta as reivindicações levantadas pelo sindicato através da pesquisa (consulta) feita em todas as unidades com os trabalhadores.
É o acordo que estipula condições de trabalho aplicáveis, no âmbito da empresa ou empresas acordantes, às respectivas relações de trabalho. A celebração dos acordos coletivos de trabalho é facultado aos sindicatos representativos das categorias profissionais, de acordo com o art. 611 § 1º da CLT, garantido na Constituição e que o Sindicato dos Bancários de Dourados é o legitimo representante do funcionários do Sicredi há mas de 25 anos em Dourados.