Em negociação Sicredi eleva índice nos tiquetes
Em nova rodada de negociação realizado nesta segunda-feira 12/9, para renovação do Acordo Coletivo dos Trabalhadores do Sicredi na base sindical de Dourados, os negociadores trouxeram pouca coisa de novidade.
Durante a reunião os representantes do Sicredi e do funcionalismo representado pelo Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, discorreram sobre os pontos divergentes da minuta de reivindicação, entre elas o reajuste salarial e ampliação da licença maternidade para 180 dias (06 meses); vale cultura, previdência complementar, entre outras.
Os negociadores informaram que o reajuste já está dentro dos limites e um índice de reajuste nos valores da cesta alimentação de 11,11% e manteve ampliação no percentual da previdência complementar. No índice de reajuste ficou mantido a proposta anterior que é o reajuste pelo INPC de 9,49% para todas verbas. Nos demais itens, nenhuma novidade.
Diante da negociação realizada nesta segunda e conforme edital de publicado no dia 8 de setembro, o Sindicato dos Bancários de Dourados e Região-MS, realiza nesta terça-feira 13/9 uma assembléia para avaliação da proposta e caso seja rejeitado, os funcionários votarão pelo indicativo de greve a partir do dia 16 de setembro.