Sindicato apoia Rita Serrano para o CA da Caixa
O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região-MS, apoia a candidatura à reeleição de Rita Serrano como representante dos empregados no Conselho de Administração (CA) da CAIXA. A votação ocorrerá entre os dias 18 e 22 de novembro.
O resultado será divulgado no dia 22 de novembro no Portal do Empregado. Caso nenhum candidato obtenha 50% mais um dos votos, haverá segundo turno, de 2 a 6 de dezembro.
Podem votar todos os empregados ativos, mesmo em férias ou licença. A eleição será realizada pela rede do banco. O empregado deverá acessar eleicaoca.caixa, usando sua matrícula e senha.
É essencial que, no momento em que a CAIXA passa por um processo de desmonte e os empregados têm seus direitos ameaçados pelas políticas do governo federal, os trabalhadores tenham no CA uma representante comprometida com a CAIXA 100% pública e com os direitos dos empregados.
Pela primeira vez, o conjunto das entidades representativas dos empregados da CAIXA se uniram em torno de uma única candidatura ao CA.
Não podemos deixar de participar e as entidades representativas estão juntas para ter esse mandato de caráter coletivo e a Rita Serrano tem lutado pela categoria e é a candidata que entendemos que representa nossa posição de defesa da CAIXA 100% pública, disse o secretário geral do Sindicato e funcionário da Caixa Econômica, Edson Rigoni.
Ele acrescentou ainda que está percorrendo as agências da Caixa na base, dialogando e mostrando um pouco do trabalho da compenheira.
CA CAIXA
O Conselho de Administração é a principal instância decisória do banco. Na CAIXA, possui oito membros: o presidente do banco, seis conselheiros indicados pelo Ministério da Economia e um eleito.
Conquista histórica dos trabalhadores, como resultado da luta das entidades sindicais e associativas, a eleição de representante dos empregados na CAIXA tornou-se realidade a partir de 2013.
O papel do conselheiro eleito é representar os anseios dos trabalhadores, defender a integridade do banco e fiscalizar as ações da gestão.