Sindicato apoia Juntos – a Funcef é dos participantes
O primeiro turno das eleições da Funcef ocorre entre 22 e 25 de abril e o segundo turno, se houver, de 29 de abril a 2 de maio
A eleição da Funcef se aproxima e os participantes devem ficar atentos às mudanças. Como as candidaturas agora são individuais e não mais por chapa fechada, a votação será por etapas, ou seja, quem estiver apto a votar deve escolher os diretores de Benefícios e de Administração e Controladoria, dois conselheiros deliberativos, um fiscal e os respectivos suplentes.
O primeiro turno ocorre entre 22 e 25 de abril e o segundo turno, se houver, de 29 de abril e 2 de maio. É importante que todos participem. O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS, a Fenae, a Contraf-CUT e outras entidades representativas dos trabalhadores apoiam o movimento Juntos – A Funcef é dos participantes. O entendimento é de que o grupo tem candidatos comprometidos com a luta por uma Fundação forte, que trabalhe em defesa dos empregados da Caixa.
Tem mais. Os candidatos conhecem muito bem o fundo de pensão – o terceiro maior do país, com mais de R$ 85 bilhões em ativos e 137 mil participantes – e têm como prioridade uma gestão participativa, democrática e transparente.
Os candidatos que fazem parte do movimento ‘Juntos - A Funcef é dos Participantes’ e que têm o total apoio da Fenae são:
Jair Pedro Ferreira – candidato a Diretor de Benefícios
Rogério Vida – candidato a Diretor de Administração e Controladoria
Candidatos a Conselheiros Deliberativos:
Antônio Messias Rios Bastos – titular
Wagner Ferreira – suplente
Selim Antônio de Salles Oliveira – titular
Helaine Coutinho Cardoso – suplente
Candidatos a Conselheiros Fiscais:
Sâmio Cássio de Carvalho Melo - titular
Tamara Siqueira dos Santos - suplente
Quem pode votar
Podem votar nas eleições da Funcef todos os participantes ativos e os maiores de 18 anos com benefício vitalício, que tenham se inscrito até 31 de janeiro de 2022 em planos de benefícios administrados pela Fundação. Nas situações em que exista mais de um assistido, cujo benefício tenha tido o mesmo participante ou assistido por origem, será considerado eleitor o beneficiário mais idoso.
A votação é on-line no autoatendimento do site ou do aplicativo da Fundação. Nele estarão as informações sobre o processo. O acesso será por CPF e senha pessoal do eleitor.
Sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS