Sem novas contratações, Caixa abre novo PDV
Apesar do déficit de funcionários, a intenção da Caixa é reduzir ainda mais o quadro de funcionários. Em reunião, na última sexta-feira (06/11), com a Comissão Executiva dos Empregados, a direção do banco informou que vai lançar um novo PDV (Programa de Demissão Voluntária).
Pode participar do novo PDV o empregado que está aposentado pelo INSS antes de 13 de novembro de 2019 ou esteja apto para aposentadoria até 31 de dezembro de 2020. O bancário também deve ter adicional de incorporação ou mais 15 anos de exercício no banco. Como incentivo ao programa, a Caixa vai pagar 9,5 remunerações base, com limite a R$ 470 mil.
Os trabalhadores têm desta segunda-feira (09/11) até o próximo dia 20 para manifestar interesse. O período dos desligamentos da matriz e das filiais que farão parte do programa será entre 23 de novembro e 31 de dezembro. A direção da empresa também informou que será garantido o Saúde Caixa aos trabalhadores.
O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região orienta que, em caso de adesão, seja exigido que a homologação seja feita na entidade para resguardar os direitos dos trabalhadores. Na reunião também foi discutido sobre o GDP e o Saúde Caixa, além de uma moção de solidariedade ao povo do Amapá, que já estava há três dias sem eletricidade.
Clique aqui e veja também: Caixa supera marca de 100 milhões de contas digitais, mas continua na mira das privatizações
Clique aqui e veja também: Contraf-CUT e movimentos sociais intensificam luta contra privatização da Caixa