Caixa Federal

8 de Novembro de 2020 às 14:02

Sem novas contratações, Caixa abre novo PDV

Apesar do déficit de funcionários, a intenção da Caixa é reduzir ainda mais o quadro de funcionários. Em reunião, na última sexta-feira (06/11), com a Comissão Executiva dos Empregados, a direção do banco informou que vai lançar um novo PDV (Programa de Demissão Voluntária).

Pode participar do novo PDV o empregado que está aposentado pelo INSS antes de 13 de novembro de 2019 ou esteja apto para aposentadoria até 31 de dezembro de 2020. O bancário também deve ter adicional de incorporação ou mais 15 anos de exercício no banco. Como incentivo ao programa, a Caixa vai pagar 9,5 remunerações base, com limite a R$ 470 mil.

Os trabalhadores têm desta segunda-feira (09/11) até o próximo dia 20 para manifestar interesse. O período dos desligamentos da matriz e das filiais que farão parte do programa será entre 23 de novembro e 31 de dezembro. A direção da empresa também informou que será garantido o Saúde Caixa aos trabalhadores.

O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região orienta que, em caso de adesão, seja exigido que a homologação seja feita na entidade para resguardar os direitos dos trabalhadores. Na reunião também foi discutido sobre o GDP e o Saúde Caixa, além de uma moção de solidariedade ao povo do Amapá, que já estava há três dias sem eletricidade.

Clique aqui e veja também: Caixa supera marca de 100 milhões de contas digitais, mas continua na mira das privatizações

Clique aqui e veja também: Contraf-CUT e movimentos sociais intensificam luta contra privatização da Caixa



Diretoria

Edson Claudio Rigoni
Secretario Geral
Wagner Katsumi Takahachi
Suplente
Klinger Guimarães Ghinozzi
Suplente
Benilson de Lazari
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884