Protestos em todo o país por garantia de direitos e pela Caixa 100% pública marcam Dia Nacional de Luta na Caixa
Empregados intensificam a mobilização para enfrentar arbitrariedades e por melhores condições de trabalho.
Na base do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores no Ramo Financeiro de Dourados e Região, os diretores do sindicato realizaram uma panfletagem com jornal específico nas agências da cidade e da região. Clique aqui e confira Jornal Bancário Especial Caixa Econômica.
Empregados da Caixa em todo o país participaram da comemoração de 156 anos da instituição realizando atividades e manifestações em todo o Brasil por melhores condições de trabalho e em defesa do caráter 100% público da empresa. Foram distribuídas cartas-abertas com esclarecimentos para os empregados e a população e ainda colhidas assinaturas contra o desmonte dos bancos públicos e em defesa de mais contratações e da Caixa 100% pública.
Segundo Dionisio Reis, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) foi uma significativa demonstração de que os empregados não estão dispostos a assistir passivamente aos ataques do governo.
“O PDV e PAA vão reduzir o quadro de funcionários e reforçar a política do RH 184 com descomissionamentos arbitrários e extinção de funções, que trazem insegurança a todos. Só a nossa mobilização, nossa união, permitirá que, em conjunto com a população, enfrentemos os ataques aos nossos direitos e a esta instituição, que é patrimônio de toda a sociedade brasileira”, afirma.
Fonte: Contraf-CUT