Caixa Federal

11 de Julho de 2019 às 09:43

Presidente da Caixa não vai a audiência na Câmara

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, não compareceu à audiência pública, realizada na Câmara Federal, nesta terça-feira (09/07). Na ocasião, deveria dar explicações sobre as medidas que comprometem a atuação do maior banco público da América Latina.

Ao assumir a presidência da instituição, em janeiro, Pedro Guimarães, anunciou a venda de quatro áreas rentáveis e estratégicas. É o caso da Lotex. Em 2018, as loterias arrecadaram R$ 13,9 bilhões e R$ 5,2 bilhões foram transferidos para programas de esporte, cultura, segurança, educação e saúde.

Na lista, tem ainda as áreas de cartões, seguros e asset. O banco também perdeu a gestão do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), abrindo o caminho para a privatização, e teve o quadro de empregados reduzido. Especialistas criticam as medidas e alertam para uma possível venda do banco que hoje atende 82,7 milhões de brasileiros. 

Pedro Guimarães realmente tem muito o que esclarecer, mas a ausência na audiência pública de terça-feira (09/07) não surpreende. O descaso é bem característico do governo Bolsonaro. Recentemente, foi o ministro da Justiça Sérgio Moro que fugiu do debate ao ser questionado sobre a relação promíscua que mantinha com procuradores da Lava Jato. 



Diretoria

Edson Claudio Rigoni
Secretario Geral
Wagner Katsumi Takahachi
Suplente
Klinger Guimarães Ghinozzi
Suplente
Benilson de Lazari
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884