Caixa Federal

9 de Março de 2022 às 11:37

Na Caixa, segue o impasse da promoção por mérito

Gestão de Pedro Guimarães, novamente, deixa claro o autoritarismo, as práticas antissindicais

Mais uma vez, a Caixa mantém a postura de intransigência com a promoção por mérito. Na reunião com a CEE (Comissão Executiva dos Empregados), nesta terça-feira (08), a direção do banco encerrou, de forma ilegal, as negociações e informou que vai implantar a proposta de forma unilateral.

A gestão de Pedro Guimarães, novamente, deixa claro o autoritarismo, as práticas antissindicais de perseguição contra os trabalhadores que lutam pelos direitos e em defesa da Caixa.  As negociações chegaram a avançar no sentido de a empresa aceitar a proposta de pagar para todos os bancários elegíveis e manter o segundo delta usando os critérios da GDP (Gestão de Desempenho de Pessoas).

Só que a proposta foi rejeitada por unanimidade pela Comissão, pois o banco excluiu das condições de elegíveis os empregados que participaram da greve de 27 de abril de 2021, lutando pelo pagamento correto da PLR Social.

A CEE vai apresentar denúncia ao MPT (Ministério Público do Trabalho) por mais uma prática antissindical e tomar medidas jurídicas cabíveis para garantir o pagamento do primeiro delta para todos os empregados. Além disso, deve se reunir nesta semana para definir um calendário de mobilização nacional.

É um absurdo que após mais um ano de total dedicação da categoria, para dar conta dos desafios de atender bem a população e de defender a Caixa 100% Pública, a direção da empresa venha perseguir colegas que de forma justa lutam pelos seus direitos.



Diretoria

Edson Claudio Rigoni
Secretario Geral
Wagner Katsumi Takahachi
Suplente
Klinger Guimarães Ghinozzi
Suplente
Benilson de Lazari
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884