Mais cobrança pela vacinação dos empregados Caixa
Os empregados da Caixa arriscam a vida e da sua família e até mesmo dos clientes que vão em busca de atendimento nas agências
O movimento sindical aguarda posição do Ministério da Saúde sobre a vacinação dos empregados da Caixa após uma semana do ofício enviado pelas entidades representativas ao ministro Eduardo Pazuello. O documento solicitou inclusão dos trabalhadores do banco público no grupo prioritário para receber a vacina contra Covid-19.
Em meio a alta onda de infecções e mortes, quando autoridades dos estados cobram o retorno ao estado de calamidade pública para a manutenção do auxílio emergencial, os bancários da Caixa precisam ser vacinados. Foram eles os responsáveis pelo pagamento do benefício que garantiu a sobrevivência de metade da população durante a pandemia.
Os empregados da Caixa arriscam a vida e da sua família e até mesmo dos clientes que vão em busca de atendimento nas agências. No entanto, o governo federal e a direção do banco não estão nem aí com a saúde e os riscos de contaminação que os trabalhadores correm. Para cobrara novamente, as entidades vão enviar ofício para a empresa cobrando posicionamento sobre o assunto.