Entidades se reúnem com a presidente da Caixa
Na reunião, a presidenta externou a orientação do presidente Lula, de que o governo não irá vender nenhum ativo do banco público
A gestão da nova presidenta da Caixa já começa com grandes desafios. Nesta sexta-feira (13), Rita Serrano se reuniu, em Brasília, com diversas lideranças das representações dos empregados do banco. A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) também participou do encontro.
Os representantes das entidades levaram diversas demandas do corpo funcional. Rita Serrano reafirmou o compromisso em recriar a vice-presidência de Pessoas, reavaliar a questão do caixa e tesoureiro minuto, além de fortalecer os PSI (Processos de Seleção Internos).
Outro avanço é a mudança na substituição por motivo de férias. Com a alteração, será possível lançar no sistema afastamentos igual ou superior a cinco dias.
Na reunião, a presidenta externou ainda a orientação do presidente Lula, de que o governo não irá vender nenhum ativo do banco público. Garantiu não haver privatização na sua gestão. Sem dúvida, uma importante vitória do movimento sindical e associativo, que tem lutado intensamente, desde o golpe jurídico-parlamentar-midiático de 2016 contra o desmonte e a venda da instituição financeira.