Eleição da Funcef terá segundo turno. Votação começa nesta sexta-feira
Diante das ameaças à gestão dos fundos de pensão, os participantes precisam fortalecer a conquista que é o direito à escolha dos seus representantes
Como apenas o Conselho Fiscal da Funcef foi definido na primeira fase das eleições 2022 da Fundação com a vitória de Sâmio Cássio (titular) e Tamara Siqueira (suplente) do movimento Juntos - A Funcef é dos participantes, a votação para o segundo turno será entre esta sexta-feira (29) e 2 de maio.
Os representantes dos empregados para o Conselho Fiscal foram eleitos com 54,29% dos votos no primeiro turno, que acabou nesta segunda-feira (25). A segunda etapa será para decidir a eleição para a diretoria de Administração e Controladoria, Diretoria de Benefícios e Conselho Deliberativo da Funcef.
O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região apoia os candidatos do movimento Juntos - A Funcef é dos participantes. A participação dos trabalhadores na escolha dos representantes nos órgãos estatutários da Fundação é fundamental.
Somente pouco mais de 30% dos eleitores votaram no primeiro turno do pleito da Funcef. Diante das ameaças à gestão dos fundos de pensão, os participantes precisam fortalecer a conquista que é o direito à escolha dos seus representantes.
Candidatos do movimento Juntos - A Funcef é dos participantes que vão para o segundo turno:
Conselho Deliberativo (2 vagas)
Antônio Messias Rios Bastos - titular
Wagner Ferreira - suplente
Selim Antônio de Salles Oliveira - titular
Helaine Coutinho Cardoso – suplente
Diretorias
Rogério Vida - diretor de Administração e Controladoria
Jair Pedro Ferreira - diretor de Benefícios