Dia de Luta em defesa da Caixa acontece nesta quarta(4) em Dourados
O Sindicato dos Bancário de Dourados e Região-MS juntamente com os trabalhadores da Caixa Econômica realizam em Dourados nesta quarta-feira (04/09) atividades do Dia Nacional de Luta e Reflexão contra o Desmonte da Caixa. O ato acontece na agência centro de Dourados na Joaquim Teixeira Alves.
Na Caixa, o clima é de insegurança por conta da postura da atual direção da instituição financeira. O que se avizinha é uma total desestruturação. Alguns gestores e empregados têm sofrido ameaças de que algumas áreas passarão por "remodelação organizacional", podendo ser extintas, transferidas ou até extintas. A representação dos trabalhadores cobra transparência por parte da Caixa e solicita uma reunião específica para debater o tema.
Há tempos, o Sindicato já denuncia o desmonte que o banco 100% público tem sofrido. A desestruturação não vai afetar apenas os bancários, mas toda a sociedade. O banco tem um papel social importante e auxilia o desenvolvimento do país. Por isso, o diálogo com a população também é fundamental.
O banco é rentável e sólido. Acaba de anunciar lucro contábil de R$ 8,1 bilhões, crescimento de 22,2% na comparação com o mesmo período de 2018. Depois de divulgar a lucratividade e após cobrança dos sindicatos, o banco credita a primeira parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e a PLR Social nesta terça-feira (03/09). A prévia está disponível para consulta no SISRH 4.1.
Por isso, é importante a particiapação do funcionalismo e o apoio da sociedade nesta luta.