Caixa Federal

19 de Março de 2021 às 09:48

Custeio do Saúde Caixa foi discutido pelo GT nesta quinta

Pela importância do plano, é fundamental que os empregados da ativa e aposentados da Caixa acompanhem o debate e se mobilizem

Na reunião desta quinta-feira (18), o GT (Grupo de Trabalho) Saúde Caixa analisou itens sobre o plano de saúde, contidos no balanço do banco, e custeio da assistência médica. 

A Caixa fez o aporte extraordinário no fundo de reserva de R$ 122,944 milhões para custear os 70% da assistência médica dos empregados, conforme o ACT (Acordo Coletivo de Trabalho). De acordo com o balanço a instituição financeira, ainda foi gerado um fundo contábil de R$ 428,535 junto com as reservas técnicas e de contingência.

Clique aqui e veja também: Reportagem de TV evidencia esgotamento dos empregados Caixa na pandemia

Diante disso, os representantes dos trabalhadores destacaram a importância de preservar o modelo atual de 70%/30% para manter o Saúde Caixa financeiramente viável para todos trabalhadores. Reforçaram que são contra o teto de 6,5% da folha de pagamento e a resolução 23 da CGPAR.

Pela importância do plano, é fundamental que os empregados da ativa e aposentados da Caixa acompanhem o debate e se mobilizem. O GT também avaliou o retorno dos comitês de credenciamento e descredenciamento e destacou que está viabilizando a contratação de uma consultoria atuária para auxiliar com os dados mais sensíveis do Saúde Caixa.



Diretoria

Edson Claudio Rigoni
Secretario Geral
Wagner Katsumi Takahachi
Suplente
Klinger Guimarães Ghinozzi
Suplente
Benilson de Lazari
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884