CA Caixa: começa nesta sexta (5) o 2º turno da eleição; Sindicato apoia Eduardo Nunes
Eduardo Nunes disputa o segundo turno da eleição que definirá o novo Conselheiro de Administração da Caixa. A votação fica aberta desta sexta-feira (5) até a próxima quarta (10) por meio eletrônico. Edu obteve 31,45% dos votos no primeiro turno.
> Conheça as propostas de Eduardo Nunes
> Para votar, acesse https://eleicaoca.caixa.gov.br. Insira matrícula, senha pessoal e vote 0001 Eduardo.
O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS, assim como a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro – CONTRAF-CUT – e a Federação dos Bancários do Centro Norte – FETEC-CUT/CN – Assim como a maioria das entidades de representação dos funcionários da Caixa, apoiam Eduardo Nunes.
Confira abaixo matéria do Sindicato dos Bancários de Brasília
O Sindicato reafirma o apoio à candidatura de Eduardo Nunes para o conselho. “O compromisso com a defesa da Caixa 100% pública é o centro da proposta e da atuação do colega que está no banco desde 2005. Edu é quem melhor vai representar os empregados e empregadas nesta luta permanente e nas demais, garantindo que a nossa voz seja ouvida no Conselho de Administração”, destaca a secretária de Saúde da Federação dos Bancários do Centro Norte (Fetec-CUT/CN), Rafaella Gomes.
Coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) e secretária de Imprensa do Sindicato, Fabiana Uehara aponta ainda que “Edu tem histórico de luta em defesa da Caixa forte, 100% pública e a serviço do desenvolvimento socioeconômico do país. Com Eduardo, vamos manter um canal de diálogo direto entre o CA e os empregados, fortalecendo o combate aos assédios dentro desta instância fundamental das estatais”.
O Conselho de Administração da Caixa é composto por oito membros – apenas um representa os trabalhadores, o que torna a eleição uma conquista de extrema importância. A participação de um representante dos empregados no Conselho de Administração das estatais é garantida pela Lei 12.353, sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2010.
Fonte: Seeb-Brasília-DF, com edições do Seeb-Dourados-MS