Assembleias vão avaliar a proposta do Saúde Caixa
Nesta segunda-feira (18) e na sexta (22) tem negociações agendadas para discutir teletrabalho, banco de horas e condições de trabalho
Estão previstas para os dias 25 e 26 de outubro as assembleias sobre o acordo de gestão de custeio do Saúde Caixa, após o avanço na negociação com o banco na semana passada. A proposta sobre a gestão e o modelo de custeio do plano de saúde é de manter o modelo atual, com a cobrança de uma mensalidade a mais sobre o 13º salário para suplantar a necessidade de aumento da arrecadação em virtude do aumento da tabela de custos médicos.
Clique aqui e veja também: Saúde Caixa: Negociações avançam em negociação nesta quarta-feira
A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa, afirmam que a proposta não é a ideal, mas contempla aspectos importantes referente ao custeio do plano. “Em especial a manutenção dos princípios de mutualismo, solidariedade e pacto intergeracional, bem como trás avanços no tocante a participação na gestão com o empoderamento do Conselho de usuários e do GT Saúde Caixa”.
Negociações agendadas
As negociações com a Caixa já estão agendadas. Nesta segunda-feira (18), os temas discutidos serão teletrabalho e banco de horas, e no próximo dia 22, condições de trabalho.