Caixa Federal

21 de Maio de 2021 às 22:27

Agência da Caixa em Rio Brilhante volta a ter caso positivo de Covid-19

É o terceiro caso de contaminação na mesma agência. Os outros dois foram registrados nos dias 13 e 16 de julho do ano passado

A Caixa Econômica Federal confirmou um caso de Covid-19 entre seus funcionários na cidade de Rio Brilhante. A informação foi passada pela administração da agência ao Sindicato dos Bancários de Dourados e Região na tarde de quinta-feira (20), quando uma bancária teve diagnóstico positivo no exame realizado após estar com os sintomas do coronavírus.

Ainda segundo a administração, a funcionária que testou positivo tem sintomas leves da doença e está em isolamento domiciliar e os demais funcionários não apresentaram sintomas. Este é o terceiro caso de contaminação na mesma agência. Os outros dois foram registrados nos dias 13 e 16 de julho do ano passado.

Clique aqui e veja: Mais dois casos de Covid 19 são registrados na CAIXA, desta vez em Rio Brilhante

A importância de seguir os protocolos de prevenção

O Sindicato continua chamando a atenção da categoria para os cuidados quanto a prevenção para que se evite a contaminação com o coronavírus. Em relação aos protocolos, até o momento cada banco tem o seu próprio protocolo e lembramos que o Comando Nacional dos Bancários tem feito gestão junto a Fenaban para que haja uma padronização dos mesmos, o que ainda não foi efetivado pela Federação dos Bancos.

Importante lembrar que é de suma importância que os protocolos não sejam negligenciados pelas administrações ou ignorados pelos bancos. Além disso é preciso que os trabalhadores também façam a sua parte, visto que temos observado que em alguns casos o bancário ou bancária mesmo com sintomas que sugerem a suspeita de contaminação pelo Covid-19, continuam trabalhando sem ao menos comunicar o fato ao banco, colocando em risco, em caso de estar contaminado, a saúde de seus companheiros de trabalho e dos clientes.

Lembramos que a omissão neste caso se caracteriza como falta grave, podendo levar até a demissão do bancário, o que já ocorreu no Bradesco e no Itaú.  

Confira abaixo o protocolo da Caixa

Casos suspeitos: Não ir trabalhar. Usar serviço de telemedicina pelo 0800 799 9922 ou liviasaude.com.br

Casos confirmados: Fica em Projeto Remoto ou atestado por 14 dias, conforme orientação médica. Agência deve ser sanitizada e todos os empregados que tiveram contato com o colega precisam ser testado. Se tiver sintomas, mesmo que o resultado negativo, deve ficar afastado por 72 horas

Casos suspeitos no domicílio: Não ir trabalhar. Usar serviço de telemedicina pelo 0800 799 9922 ou liviasaude.com.br

Casos confirmados no domicílio: O emprego fica em Projeto Remoto por 14 dias, sendo necessário apresentar documento comprobatório.

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS     

  



Diretoria

Edson Claudio Rigoni
Secretario Geral
Wagner Katsumi Takahachi
Suplente
Klinger Guimarães Ghinozzi
Suplente
Benilson de Lazari
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884