Sindicato se reúne com Superintendente Regional do Santander
Encontro realizado na quinta-feira (05) em Campo Grande tratou da fusão de agências do banco em Dourados
Os diretores do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS participaram de reunião com o Superintendente Regional do Santander, Edilson Cristiano Vicente, para discutir e tratar de questões relacionadas as demandas de interesse dos funcionários do banco da base da entidade.
A reunião foi realizada na última quinta-feira (05) em Campo Grande onde estiveram presentes os diretores do sindicato, Carlos Longo, presidente; o diretor de formação; Laudelino Vieira dos Santos, que é funcionário do Santander; o diretor jurídico, João Batista dos Santos (João Grandão) e ainda, o diretor de saúde e condições de trabalho da entidade, Janes Estigarribia.
Entre os assuntos debatidos, em especial a preocupação dos dirigentes sindicais quanto ao fechamento da Agência Santander Urbana de Dourados, que será incorporada à Agência Weimar Gonçalves Torres, também no município.
Segundo o superintendente, o processo de incorporação teria início já na sexta-feira (06) e dentro de aproximadamente 30 dias a fusão entre as duas agências deverá estar concluída, ficando apenas uma unidade do banco na cidade.
Cobrado pelo presidente do sindicato sobre a manutenção dos empregos, Edilson Vicente garantiu que todos os empregos serão mantidos, reforçando ainda a possibilidade de novas contratações. Mesmo assim, Carlos Longo reforçou a preocupação de enxugamento do quadro de funcionários com o passar do tempo, no que, mais uma vez, teve a afirmação do representante do Santander, que isso não ocorrerá.
Sobre a questão do espaço físico da Agência Weimar Gonçalves Torres, o Superintendente informou que a engenharia do banco já fez os estudos e iniciará as mudanças para adequação de todo o pessoal. Os diretores do sindicato cobraram também a questão da ergonomia (adequação do mobiliário para que os trabalhadores sejam submetidos a menos riscos no ambiente de trabalho e tenham conforto para executar suas atividades). O representante do banco se comprometeu a repassar a demanda para o setor responsável.
O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região continuará acompanhando o passo a passo dessa fusão de agências do Santander e cobrando para que os compromissos assumidos sejam efetivamente cumpridos.
Sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS