Sindicato fecha agência do Santander por falta de condições de trabalho
Problema no sistema de ar-condicionado foi a causa do fechamento da unidade
O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região paralisou a Agência 3121 do Santander em Dourados (Agência Dourados), nesta sexta-feira, 02 de outubro. Problema no sistema de ar-condicionado foi a causa do fechamento da unidade. A referida agência passou por reformas recentemente e desde então o ar-condicionado de parte da mesma não voltou a funcionar, tornando o local sem as mínimas condições de trabalho.
Clique aqui e veja: Santander faz reforma, mas erro em projeto deixa trabalhadores sem ar condicionado
Ao tomar conhecimento da situação, a direção do sindicato protocolizou ofício no dia 11 de setembro junto ao administrador da agência cobrando providências para sanar o problema, tentou contato com a Regional do Santander em Campo Grande, que não retornou as ligações e tão pouco respondeu as mensagens enviadas.
Diante desse quadro o sindicato acionou a COE (Comissão de Organização dos Empregados), que por sua vez fez a cobrança a direção nacional do banco. Desde então o Sindicato vinha dialogando com uma representante nacional do Santander que se mostrava interessada em resolver o problema, mas o aumento exponencial da temperatura dos últimos dias tornou o ambiente insuportável.
Desta forma, diante da morosidade do banco, não restou outra alternativa e o sindicato depois de ser informado que os técnicos que fariam o ajuste final para colocar o sistema em funcionamento viriam de Campo Grande apenas na próxima segunda-feira, fechou a agência na manhã desta sexta-feira.
Com a não abertura da agência, como num passe de mágica, os técnicos apareceram ainda no período da manhã e executaram os trabalhos a tempo da agência voltar a funcionar, o que aconteceu por volta das 12:40 horas, com o ambiente já refrigerado.
Sindicato chama a atenção para reparos e revisões
A direção do sindicato aproveita o episódio para alertar as respectivas administrações das agências da base da entidade, que fiquem atentos a reparos e revisões nos seus sistemas de-ar condicionado, especialmente pelo período de calor excessivo que estamos passando, evitando assim desgastes desnecessários.
Qualquer problema em agências de Dourados ou da base sindical de Dourados deve ser denunciado ao Sindicato.