Banco Santander

9 de Outubro de 2023 às 13:52

Santander frauda contratação e, mais uma vez, é condenado

O objetivo do banco é retirar os direitos dos trabalhadores, diminuir salários e debilitar a representação sindical através da fragmentação

Pela segunda vez em menos de um mês, a Justiça do Trabalho condenou o Santander por transferir um bancário para outra empresa do mesmo conglomerado. Vitória contra fraude trabalhista. O objetivo do banco é retirar os direitos dos trabalhadores, diminuir salários e debilitar a representação sindical através da fragmentação. Tudo para lucrar ainda mais.

No caso analisado pela Justiça, o empregado, contratado pelo Santander em 2008, foi transferido para a SX Tools em 2022, quando continuou a exercer as mesmas funções e prestando serviços exclusivamente para o banco.

É considerado bancário, o trabalhador de empresa de processamento de dados que presta serviço ao Santander integrando do mesmo grupo econômico, conforme indica a Súmula 239 do TST (Tribunal Superior do Trabalho). O Sindicato reforça a importância da denúncia dos funcionários sobre as condições de trabalho, assédio e outras irregularidades, para o banco não continuar burlando os direitos trabalhistas.



Diretoria

Walter Teruo Ogima
Diretor Financeiro
Laudelino Vieira dos Santos
Diretor de Formação Sindical
Marcos Mota Medalha
Diretor de Esporte, Cultura e Lazer
Ronaldo da Silva Costa
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884