Santander convoca gestantes e grupo de risco para retorno ao presencial
Bancárias e bancários que receberem a convocação devem acionar o seu Sindicato
O Santander emitiu comunicado convocando bancários do grupo de risco e gestantes para retorno ao trabalho presencial até 4 de abril. O movimento sindical não concorda com o retorno deste grupo, uma vez que a pandemia não acabou, e realizará uma reunião com o banco nesta sexta-feira (18) para tratar do assunto.
“Até o momento não existe qualquer anuência do movimento sindical ao retorno do grupo de risco e gestantes. Ainda estamos fazendo análises e está prevista uma conversa com o banco, inclusive com a área médica, para esta sexta-feira 18. Até a reunião não pode existir qualquer convocação”, esclarece a diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo e coordenadora da Comissão de Organizações dos Empregados (COE Santander), Lucimara Malaquias.
Os bancários do grupo de risco e gestantes que forem convocados para retorno presencial devem acionar imediatamente o seu Sindicato.
O Sindicato orienta ainda que trabalhadores do grupo de risco e gestantes procurem imediatamente seus médicos assistentes, para que eles avaliem se existem condições para retorno ao trabalho presencial conforme as comorbidades de cada um.
“A pandemia não acabou, o momento ainda exige cuidados redobrados e existe muita desinformação nas mídias. Para estar bem orientado neste cenário, é fundamental que o bancário se informe através do site e redes sociais dos Sindicatos”, conclui Lucimara.