Santander ainda não deu retorno sobre a reestruturação das agências
Após reunião com o banco e a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, os funcionários aguardam com ansiedade a reunião marcada para quinta-feira, 22, para saber se o banco já tem ou não a resposta sobre o processo de reestruturação na rede nacional de agências, batizado de Multicanalidade pelo Santander, até agora o banco não disse nada.
Na última reunião, realizada no dia 6 de fevereiro, o movimento sindical cobrou explicações sobre o processo, anunciado em comunicado no dia 22 de janeiro, sem qualquer negociação prévia.
Entre os principais pontos estão a definição do local de trabalho com acesso aos dirigentes sindicais, conforme estabelecido na ACT Santander; chip com dados de internet; mochila para os bancários levarem os notebooks e acesso ao Uber Corporativo aos gerentes dos segmentos Van Gogh e Empresas 1, principais afetados pelas mudanças.
“Nós aguardamos que o banco traga solução aos problemas enfrentados por esses bancários, hoje atuando fora do local físico da agência”, afirmou Wanessa Queiroz, coordenadora da COE Santander. “Também esperamos uma solução para os especialistas de negócios e serviços, que estarão atendendo na rede de agências tanto o segmento pessoa física quanto jurídica, e precisam de treinamento para isso, além da contratação de mais profissionais para evitar sobrecarga”, finalizou.
Fonte: Sindicato dos Bancários de Dourados e Região com Contraf-CUT