Santander abre inscrições para bolsas de estudo
Apesar do banco não informar no comunicado, as bolsas são uma conquista dos bancários, prevista no ACT (Acordo Aditivo de Trabalho)
Já estão abertas para bancários do Santander as inscrições para o programa de bolsas de estudo de primeira graduação e pós-graduação. Ao todo, serão 2.500 bolsas, com até 50% do valor dos cursos, no teto de R$ 654,00 por mês. O prazo para se inscrever termina no dia 26 de fevereiro.
As bolsas serão divididas entre a primeira graduação com disponibilidade de 1.000 vagas, 1.400 para primeira pós-graduação e 100 para primeira especialização MBA. Para participar, o trabalhador deve acessar o Portal RH (Desenvolvimento e Carreira > Bolsas de Estudo > Solicitar Bolsa). São elegíveis funcionários com no mínimo seis meses de vínculo com o Santander.
Conquista dos bancários
O benefício é resultado da mobilização dos trabalhadores, que garantiram também que a nota do feedback e produtividade não fossem critérios de elegibilidade para as bolsas de estudo. Apesar do banco não informar no comunicado, as bolsas são uma conquista dos bancários, prevista no ACT (Acordo Aditivo de Trabalho)