Banco Santander

4 de Março de 2021 às 09:34

Hora extra em debate com o Santander na próxima terça-feira

A medida arbitrária e unilateral do banco foi denunciada pela COE, na última terça-feira (02/03), quando foi exigido a revogação da determinação de não pagamento das horas extras

Após denúncias do desrespeito do Santander com os trabalhadores, ao negar o pagamento das horas extras, a COE (Comissão de Organização dos Empregados) irá se reunir com a direção do banco. O encontro está marcado para a próxima terça-feira (09/03), às 10h.

O não pagamento das horas extras realizadas aos finais de semana e feriados infringe a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), o Acordo Aditivo de Trabalho do Santander e o Acordo de Banco de Horas Negativas. A medida arbitrária e unilateral foi denunciada pela COE, na última terça-feira (02/03), quando foi exigido a revogação da determinação.

O Sindicato lembra que de acordo com a CCT, a jornada normal de trabalho dos bancários é de 6 horas e o Acordo de Banco de Horas Negativas prevê o pagamento das horas trabalhadas aos domingos, feriados, com os respectivos adicionais.

Tem mais, o Acordo Coletivo de Trabalho Específico do Santander afirma que horas trabalhadas em dias não úteis devem ser remuneradas com, no mínimo, adicional de 100%. Sendo assim, o banco não pode se furtar da obrigação.



Diretoria

Walter Teruo Ogima
Diretor Financeiro
Laudelino Vieira dos Santos
Diretor de Formação Sindical
Marcos Mota Medalha
Diretor de Esporte, Cultura e Lazer
Ronaldo da Silva Costa
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884