Manifestação contra fechamento de agências e demissões no Itaú
A data será marcada por um “tuitaço”, a partir das 11h no horário de Brasília, com a utilização da hashtag #QueVergonhaItaú
A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Banco Itaú-Unibanco, em continuidade aos debates sobre o processo de demissões, fechamento de agências, pressão por resultados e assédio moral, indicou a realização do Dia Nacional de Luta dos funcionários do banco, que ocorre hoje dia 15 de dezembro de 2021. A data será marcada por um “tuitaço”, a partir das 11h no horário de Brasília, com a utilização da hashtag #QueVergonhaItaú.
Mesmo com lucro de R$ 19,72 bilhões de janeiro a setembro, o maior banco privado do país mantém a política de fechamento e cortes de funcionários. Em Dourados que hoje conta com apenas duas agências terá uma delas fechada também. Com a lucratividade sempre em alta, o banco fechou 629 unidades entre o terceiro trimestre de 2016 e o terceiro trimestre deste ano. Passou de 3.664 para 3.035 em todo Brasil. A população e os bancários que sofrem.