Fetec-CUT Centro-Norte não aprova ACT do Itaú e faz nova negociação com o banco na segunda 13
Na negociação da terça 7 com o Itaú, a Federação Centro-Norte conseguiu melhorar a proposta em relação ao banco de horas e espera mais avanço na segunda
A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN) informa que não aprovou o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) com o Itaú e manterá uma nova rodada de negociação com o banco na próxima segunda-feira dia 13 de janeiro, às 9h, para tentar melhorar a proposta da empresa.
Na rodada de negociação que a Fetec-CUT/CN manteve de forma virtual com o Itaú na terça-feira 7 (foto), houve avanços sobre o banco de horas em relação à proposta original. O banco aceitou respeitar o descanso remunerado dos bancários e bancárias aos sábados, domingos e feriados.
A Federação Centro-Norte considera esse avanço ainda insuficiente para assinar o acordo e vai negociar na reunião da próxima segunda-feira melhoria no item que trata do ponto eletrônico.
Como as negociações estão em andamento, as 13 bases sindicais da Federação (exceto uma) não aceitaram a proposta de assinatura da ACT, continuam apostando em novo avanço na mesa de negociação. Entre as que não aceitaram a propsota do banco, a base do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região-MS.
Fonte: Fetec-CUT/CN, com Seeb-Dourados e Região MS