Banco do Brasil

24 de Setembro de 2020 às 17:18

Rondônia: Gerente do BB desrespeita dirigente sindical

Banco do Brasil

Ato de desrespeito ocorreu durante vistoria de agência após denúncia de insalubridade e falta de condições para o trabalho no local

O presidente da Federação dos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN), Cleiton dos Santos, foi desrespeitado na terça-feira (22) pelo gerente da agência Presidente Dutra do Banco do Brasil, em Porto Velho (RO), quando averiguava denúncia de que uma reforma em execução no prédio tornava o ambiente impróprio para o trabalho dos bancários e a presença de clientes.

A agência estava suja de poeira, barulhenta por causa de marretadas e serras circulares; fios elétricos expostos e outros espalhados sob risco de causar quedas; extintores contra incêndios amontoados entre armários, cadeiras de trabalho, materiais de construção e mesas. “O ambiente estava fechado, sem ar-condicionado nem ventilação, a uma temperatura de quase 40 graus. Por si isso já caracterizaria insalubridade, mas, além disso, em tempos de Covid-19, é um desrespeito ao distanciamento necessário para evitar contaminação”, disse o presidente da Fetec-CUT/CN, que também é diretor do Sindicato dos Bancários de Rondônia.

“Você é uma pessoa problemática”, cortou o diálogo o gestor, quando Cleiton e outros dois dirigentes do sindicato (Euryale Ramos e José Toscano) comentavam sobre a insalubridade do local e que seu uso é prejudicial para bancários e clientes.

“Após alguns anos na luta e na defesa dos interesses da classe trabalhadora, ouvir de um gerente de agência (que se acha o próprio dono do banco), que como sindicalista ainda causo problemas quando vou exigir que os bancários e bancárias tenham direito a trabalharem num ambiente salubre, sem risco de sofrer nenhum tipo de acidente ou de adquirir doenças, confesso que me deixou mais satisfeito, pois nem o tempo nem o cargo que ocupo me afastaram dos meus princípios e concepções”, escreveu Cleiton dos Santos em sua página no Facebook.

“Pelo visto (esse gerente) trabalha com a velha e arcaica forma de gerir pessoas e negócios na base do ‘disse me disse’, e que prioriza o resultado dos negócios em detrimento a integridade física dele, dos colegas de trabalho e também dos clientes. Espero que alguém com responsabilidade e compromisso com BB não compactue com tamanha insensibilidade”, concluiu o presidente da Fetec-CUT/CN.

Fonte: Fetec-CUT/CN, com edições da Contraf-CUT



Diretoria

Priscila Forni Donzelli B. Lopes
Vice-presidente
Carlos Alberto Longo
Diretor de Organização e Sup. Administrativo
Paulo Rosa
Titular
Sandra Regina S. Mazarim
Titular
Roselene Silva O. Silvério
Suplente
Hellon Charles Douglas Sekine
Suplente
Ana Perla Alves Casa
Suplente
Christian Luiz Pereira
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884