Banco do Brasil

26 de Abril de 2021 às 11:12

Projeto de Lei que libera a venda do BB pode ser votado nos próximos dias

Além do governo Bolsonaro, os parlamentares ligados ao mercado também tentam entregar o BB de mão beijada ao grande capital privado. É o caso de Kim Kataguiri (DEM-SP)

O Banco do Brasil é uma das empresas mais sólidas, eficientes e rentáveis do país. No ano passado, mesmo com uma das maiores crises sanitárias da história da humanidade, obteve lucro líquido de R$ 14 bilhões. Embora os números sejam todos positivos, a instituição continua alvo de desmonte.

Além do governo Bolsonaro, os parlamentares ligados ao mercado também tentam entregar o BB de mão beijada ao grande capital privado. É o caso de Kim Kataguiri (DEM-SP). O projeto de lei 461/21 do deputado federal, que inclui o banco no Programa Nacional de Desestatização, pode ser votado nos próximos dias.

Se passar, toda a nação será prejudicada. O BB é uma importante ferramenta de distribuição de renda e de fomento ao desenvolvimento do país. É, por exemplo, o maior banco financiador da agricultura, responsável por 67% do crédito rural.

Vale lembrar ainda que nos últimos 12 anos, a instituição financeira repassou R$ 36 bilhões ao tesouro nacional. Portanto, reforça o caixa do governo e a privatização é injustificável.



Diretoria

Priscila Forni Donzelli B. Lopes
Vice-presidente
Carlos Alberto Longo
Diretor de Organização e Sup. Administrativo
Paulo Rosa
Titular
Sandra Regina S. Mazarim
Titular
Roselene Silva O. Silvério
Suplente
Hellon Charles Douglas Sekine
Suplente
Ana Perla Alves Casa
Suplente
Christian Luiz Pereira
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884