Banco do Brasil

23 de Fevereiro de 2022 às 14:08

No banco dos réus: Presidente do BB terá de explicar empréstimos ao Senado

O presidente do Banco do Brasil, Fausto de Andrade Ribeiro, foi convocado a prestar informações à CAE (Comissão de Assuntos Econômicos), no Senado, sobre critérios políticos para a concessão de empréstimos para estados. O banco público tem segurado o crédito para estados comandados por adversários políticos do presidente da República.

Em alguns casos, onde os governos estaduais fazem oposição a Bolsonaro, foi necessário recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal) para obter os recursos. O BB simplesmente abandonou as negociações para a concessão do crédito sem maiores explicações.

A atual direção do Banco do Brasil ignora que a política da aplicação de recursos das agências financeiras oficiais de crédito deve ser destinada para reduzir as desigualdades regionais e não para fins políticos. A utilização da máquina do Estado para realizar discriminação político-partidária deve ser duramente investigada.

Por causa do tratamento hostil e discriminatório do BB, alguns Estados que sofrem com a seca ou até mesmo com alagamentos, vivem o drama da perseguição política, e isso só tem atrasado a retomada da economia, ainda mais com os problemas recentes de calamidade pública, causadas pelas fortes chuvas, no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia.

 



Diretoria

Priscila Forni Donzelli B. Lopes
Vice-presidente
Carlos Alberto Longo
Diretor de Organização e Sup. Administrativo
Paulo Rosa
Titular
Sandra Regina S. Mazarim
Titular
Roselene Silva O. Silvério
Suplente
Hellon Charles Douglas Sekine
Suplente
Ana Perla Alves Casa
Suplente
Christian Luiz Pereira
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884