Link para votar na assembleia desta segunda que decide sobre paralisação do BB
CLIQUE AQUI E ACESSE O LINK DE VOTAÇÃO
O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região convoca todos os trabalhadores do Banco do Brasil para assembleia virtual, nesta segunda-feira (25), das 8h às 18h (Horário de Brasília), através do link https://bancarios.votabem.com.br/, para decidir sobre a paralisação de 24h no dia 29 de janeiro.
Clique aqui e leia o EDITAL DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA - ESPECÍFICA DOS EMPREGADOS DO BANCO DO BRASIL
Após o anúncio de reestruturação, que pretende demitir 5 mil funcionários, o chamado para a paralisação é necessário para barrar a atitude do governo Bolsonaro, que pretende sucatear o banco público.
O plano de desmonte do BB ainda inclui a desativação de 361 unidades, sendo 112 agências e 242 PAs. A atitude dificulta ainda mais o atendimento à população, principalmente nos pequenos municípios do país.
O Sindicato realizou colagem de cartazes com denúncia do fechamento de agências e extinção do cargo de caixa executivo, diálogo com clientes e usuários denunciando a postura do banco público e reunião na agência centro do BB em Dourados, na quinta-feira (21), como parte do Dia Nacional de Luta contra o Desmonte do Banco do Brasil.
Clique aqui e veja Como foi o Dia Nacional de Luta dos Funcionários do BB contra a reestruturação em todo o país
Na sexta-feira (22) os diretores do sindicato realizaram a colagem dos cartazes nas agências do BB de Itaporã, Douradina, Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul e Maracaju, nessa semana visitaremos as agências restantes da base. Os protestos também têm sido realizados nas redes sociais, para chamar a atenção da sociedade sobre os prejuízos do sucateamento do BB.
Preservar o BB é manter o equilíbrio e crescimento econômico do país. Rentável à União, o banco público é um dos principais instrumentos de financiamento do desenvolvimento nacional. O plano de reestruturação compromete as ações positivas desempenhadas pela instituição e ameaça os trabalhadores.
Sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS