Banco do Brasil

27 de Setembro de 2019 às 09:59

Impasse: BB não aceita negociar soluções para a Cassi

Entidades representativas dos funcionários do BB estiveram em reunião com a direção do banco na última quarta-feira (25/09) para esclarecer a posição da entidade com a atual situação da Cassi. A reposta foi direta e muito desrespeitosa: não a todas reivindicações dos associados para reabrir as negociações para resolver o déficit da Cassi.

A direção do BB somente afirmou que não é viável a reabertura da mesa, já que os limites e as premissas permanecem inalterados em relação à proposta de maio, aprovada, mas sem encaminhamento devido à falta de quórum na votação.

O banco não aceita novas propostas, assumindo uma postura irredutível, nem altera as ofertas anteriores. O BB só aceita arcar com os valores negociados no início do ano se forem cumpridas premissas e limites definidos pelos órgãos externos.

O processo de negociação se arrasta desde maio, quando os associados recusaram o projeto negociado com o banco e colocaram em votação. Neste período, foi reivindicada a reabertura das discussões para construir uma nova proposta que contemple as aspirações e interesses dos membros.

Para todos dos funcionários do BB, a Cassi é muito mais do que um plano de saúde. Os benefícios não se estendem somente para quem o utiliza, mas para o próprio banco. A defesa por um plano sustentável deve ter a participação de todos os associados para garantia justa da Cassi.

 



Diretoria

Priscila Forni Donzelli B. Lopes
Vice-presidente
Carlos Alberto Longo
Diretor de Organização e Sup. Administrativo
Paulo Rosa
Titular
Sandra Regina S. Mazarim
Titular
Roselene Silva O. Silvério
Suplente
Hellon Charles Douglas Sekine
Suplente
Ana Perla Alves Casa
Suplente
Christian Luiz Pereira
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884