Banco do Brasil

26 de Março de 2021 às 20:24

Funcionários voltam a cobrar revisão da Limaca e da coparticipação na Cassi

´´Ampliação de lista de medicamentos abonáveis e redução dos valores de coparticipação são promessas pendentes desde 2019´´

Representantes dos funcionários do Banco do Brasil voltam a cobrar um posicionamento da diretoria da Cassi sobre a ampliação da lista de medicamentos abonáveis e a redução dos valores de coparticipação.

Nesta quinta-feira, 25 de março, representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e da AAFBB, ANABB e FAABB se reuniram com a diretoria da Caixa de Assistência dos Funcionários (Cassi), para avançarem na resolução desses temas.

A Cassi apresentou dados sobre telemedicina e da coparticipação, que serão analisados pelas entidades representativas até a segunda-feira, 29 de março, quando haverá uma nova reunião.

A redução da coparticipação dos funcionários do BB à Cassi é um compromisso feito em Mesa de Negociação entre as duas partes, isto é, de um lado a diretoria da Cassi e, de outro, as entidades que representam os funcionários. A proposta é retomar os índices de coparticipação praticados em 2018.

A Contraf-CUT e demais entidades também pedem a revisão da Lista de Materiais e Medicamentos Abonáveis da Cassi (Limaca). Elas apontam que, no início de 2020, a Cassi excluiu várias patologias severas, reduzindo em 70% a lista. Quanto a essa questão, a diretoria da Cassi se comprometeu a apresentar uma nova Limaca até maio.

Fonte: Contraf-CUT



Diretoria

Priscila Forni Donzelli B. Lopes
Vice-presidente
Carlos Alberto Longo
Diretor de Organização e Sup. Administrativo
Paulo Rosa
Titular
Sandra Regina S. Mazarim
Titular
Roselene Silva O. Silvério
Suplente
Hellon Charles Douglas Sekine
Suplente
Ana Perla Alves Casa
Suplente
Christian Luiz Pereira
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884