Funcionários do BB são convocados a participar do Dia Nacional de Luta
O movimento sindical bancário, liderado pela Contraf-CUT convoca todos os funcionários do Banco do Brasil a aderirem as manifestações que estão sendo marcadas e que acontecerão nos próximos dias.
O primeiro ato aconteceu nesta sexta-feira 25/11 quando vários funcionários em todo pais aderiram ao dia nacional mobilização, onde o traje foi roupas pretas, como forma de protesto e indignação contra a direção do BB pelo desrespeito aos funcionários ao comunicar o fechamento de agências e corte de cargos via imprensa e somente depois aos funcionários.
O pacote de medidas desse não foi discutido com a sociedade e os funcionários só souberam das noticias pela imprensa em pleno final de semana.
O fechamento de centros de serviços e centenas de agências vão prejudicar muito os funcionários e estes precisam de atenção. O banco precisa respeitar mais seus funcionários e pode começar abrindo um canal de negociação efetiva quanto aos impactos das medidas anunciadas.
Dia Nacional de Luta
Na próxima semana dia 29/11 está marcado um Dia Nacional de manifestações e paralisações, o Sindicato dos Bancários de Dourados convoca a todos para participarem dessa atividade que acontecerá em uma agência na cidade.