Banco do Brasil

9 de Fevereiro de 2021 às 09:18

Funcionários do BB fazem nova paralisação de 24h nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (10), os funcionários do Banco do Brasil vão paralisar mais uma vez as atividades em todo o país por 24h contra o desmonte da instituição financeira. Mais do que nunca, agora que Bolsonaro ganhou reforço no Congresso Nacional, a mobilização dos trabalhadores do BB tem que ganhar ainda mais força.

É fundamental uma ampla resistência contra os planos do governo de acabar com os diretos dos empregados do Banco do Brasil e que enxerga o funcionalismo como um problema para o projeto privatista.

Os dados sobre a reestruturação são impressionantes. Prevê a demissão de 5 mil funcionários em plena pandemia, o fechamento de 112 agências, 242 postos de atendimento e sete escritórios e ataca a renda dos trabalhadores, com o fim de gratificação dos caixas executivos.

A paralisação desta quarta-feira (10) busca abrir um canal de negociação com o objetivo de alertar a direção da empresa e o governo para as reivindicações dos empregados, além dos prejuízos para a sociedade.

A reestruturação no Banco do Brasil quer acelerar o desmonte já em curso há algum tempo. Entre 2014 e 2020, o BB fechou 19,5 mil postos de trabalho. Além disso, foram fechadas 1.072 agências desde 2016. O governo quer acabar com a empresa para entregá-la ao mercado privado.

Clique aqui e veja:  Bancários do BB de Dourados e Região aprovam paralisação na próxima quarta-feira

Clique aqui e veja: Funcionários do BB em todo o país aprovam Estado de Greve e Paralisação

Veja aqui o AVISO DE GREVE!

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região-MS



Diretoria

Priscila Forni Donzelli B. Lopes
Vice-presidente
Carlos Alberto Longo
Diretor de Organização e Sup. Administrativo
Paulo Rosa
Titular
Sandra Regina S. Mazarim
Titular
Roselene Silva O. Silvério
Suplente
Hellon Charles Douglas Sekine
Suplente
Ana Perla Alves Casa
Suplente
Christian Luiz Pereira
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884