Funcionários do Banco do Brasil aprovam propostas de reivindicações
Documento segue, agora, para aprovação das assembleias a serem realizadas em todo o país
Os trabalhadores e trabalhadoras do Banco do Brasil aprovaram, nesta quinta-feira (9), durante a 33º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, as propostas de reivindicações para a Campanha Nacional 2022, a serem entregues à empresa.
“O conjunto de reivindicações foi formulado com a participação das federações de todas as regiões do país. Seu conteúdo inclui desde tratamento igualitário a todos e todas as funcionárias do BB, incluindo dos bancos incorporados, até percentual de mulheres na mesma proporção da população do BB e saúde mental dos funcionários, como avaliação psíquica sempre que o trabalhador solicitar, através da Cassi”, resumiu o João Fukunaga, coordenador da CEBB.
Apesar de todas as entidades locais já terem tido contato com o material, durante a mesa que fechou o terceiro dia do encontro, as 11 páginas que compõem o documento foram relidas. “Esse processo foi importante para corroborar a nossa missão de democratizar ao máximo os processos sindicais”, completou Fukunaga.
O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS foi representado no 33º CNFBB (Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil) pelo presidente da entidade, Carlos Alberto Longo, que é funcionário do banco. Longo permanece em São Paulo onde também é delegado na 24ª Conferência Nacional d@s Trabalhador@s do Ramo Financeiro, que acontece entre esta sexta-feira (10) e domingo (12) e vai definir a minuta de reivindicações da Campanha Nacional dos bancários e o plano de lutas da categoria até 2023.
Fonte: Contraf-CUT